Espírito natalino, fé e tempo

No nosso último post, falamos um pouco sobre a fé na vida das pessoas. Discutimos um pouco o impacto positivo dessa fé no modo como as pessoas vivem suas vidas. Nesse post, falaremos um pouco sobre o espírito natalino, um pouco sobre fé e também aquela sensação de que o tempo está passando cada vez mais rápido.

Feliz-Natal-.7.png

Espírito natalino e fé

Muitas pessoas tem sentido uma ausência no espírito natalino. Geralmente, quando chegava no final do ano, as pessoas sentiam uma atmosfera diferente e o clima de natal tomava conta das pessoas. Porém, atualmente, esse clima está cada vez mais fraco, de modo que muitas pessoas chegaram a se manifestar em suas redes sociais falando sobre isso. Eu acredito que, como o número de pessoas que possuem fé no sentido cristão está diminuindo, o verdadeiro espírito do natal também está.

Na última postagem discutimos um pouco sobre fé, citando inclusive o salmo 91 que é o salmo mais lido da bíblia. Porém, as pessoas que realmente possuem fé estão diminuindo, de modo que a vida espiritual tem se tornado menos importante na vida de várias pessoas. Nesse sentido, o verdadeiro espírito de natal está se perdendo, com o natal se tornando somente mais um feriado qualquer. O que diferencia o natal de outros feriados é justamente o seu sentido religioso, e quando esse sentido começa a se perder, o natal se torna menos especial.

O tempo passa cada vez mais rápido

Com os avanços tecnológicos e a grande quantidade de informação a qual estamos expostos diariamente, a sensação que ficamos é que o tempo está passando cada vez mais rápido. E talvez por sentir que o tempo está assim, que o natal também perde um pouco o sentido. Afinal, se você tem a sensação de que o ano passou rápido, você fica com a sensação também que o último natal foi recente, perdendo assim um pouco de exclusividade.

Enfim, tentei falar um pouco sobre esse fenômeno que as pessoas estão comentando sobre o natal. É difícil dar uma explicação completamente correta, porém espero ter conseguido esclarecer algumas coisas.

E caso vocês queiram visitar o site que eu falei sobre o salmo 91 no post anterior, vocês podem clicar aqui.

Para ler um pouco mais sobre essa sensação de que o tempo está passando muito rápido vocês podem ver uma reportagem sobre isso aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s