Como a fé ajuda as pessoas?

Inicialmente, caso você seja ateu, essa postagem pode não ser muito interessante para você. Mesmo assim, caso você ainda deseje ler o texto a seguir, espero que você consiga interpretar o que foi escrito sem fazer críticas sem fundamentos. Além disso, vou falar com foco no cristianismo, englobando as religiões católicas e evangélicas.

E como eu já escrevi no post anterior sobre a ausência de notícias boas, decidi escrever um pouco sobre outras coisas e trazer um conteúdo diferente. Espero que gostem.

A fé e as pessoas

Muitas pessoas, em diversos momentos da vida, recorrem à sua fé para fazer pedidos, agradecer, entre outros. É comum que as pessoas recorram à fé e a Deus em momentos de dificuldades, e acabem esquecendo de Deus nos momentos em que as coisas vão bem. Isso é uma pena, porém não cabe a mim julgar os outros. Além disso, creio ser da própria natureza humana esse tipo de comportamento.

fe.jpg

Salmo 91

Mas o que eu quero falar aqui é sobre algo que eu percebi vendo um vídeo na internet sobre o Salmo 91. Esse salmo é muito conhecido (provavelmente é uma das passagens mais conhecidas de toda a Bíblia) e uma das suas passagens é o versículo 7:

“Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá.”

Essa passagem é tão conhecida que já foi retratada no filme Carandiru, que conta sobre o massacre que aconteceu no presídio em 1992.

Voltando ao assunto, vendo um vídeo do Cid Moreira recitando esse salmo, percebi a quantidade de comentários de pessoas que diziam estar passando por momentos difíceis e que usam esse salmo para se acalmarem e melhorarem seus pensamentos. Por exemplo, veja esse comentário:

Monique Amaral 1 ano atrás Estou muito aflita e angustiada e vim aqui pra escutar Salmos 91 pq sei q vou melhorar

Isso mostra como a fé e as orações são importantes para as pessoas. Em momentos difíceis, sem ter ao que se agarrar, depositam sua confiança em Deus para seguir em frente na esperança de que irá melhorar.

Gratidão

Embora seja mais comum as pessoas rezarem mais em momentos de dificuldades, também existem muitos que rezam para agradecer à Deus, movidas pela fé. Caso você não tenha esse costume, tente acrescentar na sua rotina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s