A ausência de notícias boas

Vocês devem ter percebido que já faz algum tempo desde nós fizemos a nossa última postagem aqui. Isso se deve ao fato de que não existem tantas notícias boas sendo divulgadas. Mas isso não quer dizer que as notícias boas não existem. Elas geralmente não são divulgadas. Mas porque elas não são divulgadas?

Porque notícias ruins têm mais destaque?

Quando acontece alguma tragédia geralmente fala-se horas na mídia sobre o assunto. Por exemplo, até hoje lembra-se a tragédia com o avião da Chapecoense. Mas porque esse tipo de notícia possui mais destaque? Essa pergunta é realmente muito difícil de se responder. As notícias ruins tem mais destaque porque geralmente o público se interessa mais por esse tipo de notícia. Mas porque o público se interessa mais por esse tipo de notícia? Será algo da natureza do ser humano ou as pessoas estão condicionadas a se interessar por essas notícias?

622_54a359cb-40d9-377d-a956-18d17f899a59
Tragédia da Chapecoense é lembrada até hoje.

Após anos e anos de exposição a esse tipo de notícia, pode ser com que as pessoas passem a se interessar naturalmente por elas. Desse modo, quanto mais elas se interessam, mais as notícias são divulgadas, de modo que elas se interessam ainda mais. Isso acaba gerando um ciclo vicioso, de modo que esse fenômeno não tem fim.

Mas isso também pode ser algo relacionado ao comportamento humano e à importância que o ser humano dá às coisas. Por exemplo, quando uma pessoa morre a tendência é de se atribuir maior valor à esse fato do que outros.

Para mim, que está nesse momento escrevendo esse artigo, esse fenômeno é uma combinação das duas coisas. Por considerar essas notícias mais importantes, ele acaba se interessando mais por elas, dando início ao ciclo. Como os grandes meios de divulgação de notícias estão interessados em ganhar dinheiro e, quanto maior o público e audiência, mais dinheiro, eles dão ao povo o que o povo quer. E assim as coisas seguem…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s