Enem 2017 – Dicas parte 2

Dicas para o Enem 2017

Recentemente, publicamos aqui uma postagem falando sobre as mudanças do Enem e dando algumas dicas. A seguir, daremos mais dicas sobre o Enem e, posteriormente, para a redação, que costuma gerar muitas dúvidas nos estudantes.

enem
Dicas para o Enem 2017

Dicas:

Continuando com nossas dicas, abaixo teremos mais duas que são muito importantes:

  • Se não souber uma questão, pule-a: caso você não saiba uma questão, o melhor a fazer é simplesmente pulá-la. Ficar muito tempo pensando em uma questão ou tentando lembrar a resposta fará você perder preciosos minutos. Lembre-se, o Enem é uma prova muito grande. Caso não saiba uma questão vá para a próxima. Imagine que você fique muito tempo pensando em questões que não sabe e depois tem que chutar questões que você conseguiria resolver por falta de tempo. O melhor é fazer todas as questões que você sabe e as fáceis primeiro, pois, de acordo com o método de avaliação do Enem, errar questões fáceis diminui bastante a nota. Então o melhor é fazer as fáceis e as que você sabe primeiro e depois voltar nas difíceis e nas que você não sabe.
  • Chegue com antecedência: todo ano temos o show dos atrasados do Enem nas redes sociais e você não quer ser um dos atrasados. Chegar com antecedência tem vários pontos positivos. O primeiro, que é o mais óbvio, é não perder a prova e aparecer chorando depois na televisão. O segundo é que chegar com antecedência fará com que você se acostume com o ambiente da prova. O terceiro é que se você estiver nervoso, o tempo que você fica esperando a prova pode ser utilizado para se acalmar. Além disso, chegar em cima da hora irá deixar você mais agitado, fazendo com que se torne mais difícil o início da prova. Desse modo, você irpa demorar mais para se concentrar nos minutos iniciais, podendo errar questões por bobeira ou simplesmente perder uma boa quantidade de tempo.

Show dos atrasados

Todo ano circulam pelas redes sociais o famoso “Show dos atrasados”, que mostra os estudantes correndo para chegar antes do fechamento dos portões. Assista aos vídeos abaixo e veja se você quer ser uma dessas pessoas ou se você irá seguir a nossa segunda dica:

 

Em breve nós faremos uma outra postagem, somente com dicas para a redação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s