Após vaquinha online, estudante irá à Harvard

Após bater mais de 83 mil reais no Catarse, Rafael irá a Harvard

No dia 19 de outubro nós contamos, na nossa primeira notícia a história do Rafael José da Silva, um estudante de medicina da USP que foi aprovado para fazer um curso de intercâmbio na Harvard Medical School, uma das universidades mais conceituadas do mundo.

rafael
Rafael irá à Harvard

Por não ter condições financeiras de se manter por 1 ano em Boston, o sonho do estudante estava ameaçado. Seus pais, um pedreiro e uma empregada doméstica, não tinham condições de cobrir todo o custo do estudante no exterior, e mesmo com a ajuda de uma bolsa, ainda assim Rafael não conseguiria se manter fora do país por um ano inteiro.

Então ele decidiu fazer uma vaquinha online para arrecadar fundos e realizar o seu sonho. E funcionou! Até o fechamento dessa publicação, Rafael já tinha conseguido arrecadar R$ 83.398, o que é 65% a mais do objetivo da campanha, que era de pouco mais de 50 mil reais. Nós estamos muito felizes com essa notícia e ficamos na torcida para que dê tudo certo para o Rafael em Harvard e que ele também consiga retribuir para a sociedade toda essa confiança que está sendo depositada nele. Parabéns!

O que aprendemos com a história do Rafael?

A história do Rafael mostra que ainda existe muita solidariedade em nossa sociedade. Até o momento 927 pessoas contribuíram com o estudante, o que é um número expressivo. Ou seja, muitas pessoas que provavelmente nem conhecem o estudante resolveram ajudá-lo financeiramente simplesmente por acreditar na pessoa do Rafael e no que a educação representa.

É um pouco triste que seja necessário esse tipo de ação para que uma pessoa consiga estudar no exterior, pois, no mundo ideal, todos teriam condições de arcar com os custos dos próprios estudos. Além disso, Rafael conseguiu atingir seu objetivo porque sua história viralizou e foi vista por muitas pessoas, inclusive com uma publicação no G1.

Quantas outras pessoas precisam de ajuda e não conseguem atingir os seus objetivos? É triste pensar nisso, porém pelo menos temos algumas histórias como a do Rafael para nos alegrar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s