De origem humilde, estudante é aprovado em Harvard.

O estudante de medicina Rafael José da Silva, de 19 anos, foi aprovado para fazer um intercâmbio em Harvard, uma das melhores e mais concorridas universidades do mundo. Atualmente, Rafael é aluno de medicina da USP, feito que conseguir sem fazer nenhum cursinho pré-vestibular. De origem humilde, o estudante sempre estudou em escolas públicas em Santa Catarina, onde nasceu. Para se manter em São Paulo, ele conta com bolsas para sobreviver e também com uma pequena ajuda financeira dos pais, uma empregada doméstica e um pedreiro.

carta harvard
Carta de aprovação de Rafael.

Vaquinha online

Após ser aprovado no programa, Rafael decidiu fazer uma vaquinha online no Catarse para poder fazer o intercâmbio de um ano na Harvard Medical School. De acordo com ele, serão necessários aproximadamente 23 mil dólares para cobrir todas as suas despesas durante todo o ano. Ele receberá uma bolsa do banco Santander de 500 dólares mensais, porém esse valor somará apenas 6 mil dólares. Seus pais podem contribuir com mil reais por mês, então de acordo com as contas de Rafael, ainda faltarão pouco mais de 50 mil reais para que ele possa realizar o seu sonho de estudar em Harvard.

Após fazer todas as contas e perceber que não iria ter dinheiro suficiente para se manter em Boston, Rafael decidiu lançar uma vaquinha online para tentar arrecadar os 50 mil reais restantes. A vaquinha teve grande repercussão nas redes sociais, o que a fez ser noticiada em vários sites de notícias. Até o fechamento dessa matéria, já haviam sido arrecadados R$32,100, através de doações de 559 pessoas. A campanha no catarse ainda irá durar mais 73 dias e estamos na torcida para que ele consiga bater sua meta. Caso você leitor tenha condições, o link da vaquinha está acima e você também pode ajudar e fazer a sua doação.

 

Quer saber mais sobre intercâmbios em Harvard? Assista ao vídeo abaixo:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s